domingo, 15 de fevereiro de 2009

Acenda o cigarro e tenha paciência, superdica!

Depois de muita expectativa, nesta última sexta-feira chegou aos cinemas 'Operação Valquíria (Valkyrie)'. E eu, lógico, fui assistir. Quer saber o que achei?

Operação Valquíria (Valkyrie)



Em 20 de Julho de 1944, o conde Claus Schenk Graf von Stauffenberg perpetrou um atentado contra Hitler, em nome do movimento de resistência, do qual faziam parte vários oficiais. Hitler saiu apenas levemente ferido da explosão de uma bomba em seu quartel-general na Prússia Oriental. A represália não se fez esperar: mais de quatro mil pessoas, membros e simpatizantes da resistência, foram executadas nos meses seguintes. (Fonte: Wikipédia)
Pois bem, eu estava muito ancioso para ver este filme e confesso que me senti assistindo a um filme sobre a vida de Jesus Cristo. Calma! Não estou comparando Adolf Hitler com Jesus, mas as duas histórias tem uma coisa muito interessante em comun: Já sabemos como será o final. O Filme Operação Valquíria gira em torno de planos e tentativas de tirar Hitler do poder, na Alemanha. Como já sabemos que nada funcionará e que Füher se suicida após várias dessas tentativas, não me senti nada preso ao filme. Não posso negar que a produção é ótima e que a atuação dos atores também (apesar de que Tom Cruise já esteve em melhores papéis). A pergunta é: 'Eu recomendo o filme ou não?'. A Resposta é SIM. Mas, infelizmente, creio que esse filme, daqui alguns anos, fará parte daqueles cansativos filmes históricos que somos obrigados a assistir no colégio.